conheça uma
nova maneira de investir

PORTFÓLIO DE
INVESTIMENTOS


A Cornerstone oferece a mais completa gama de produtos financeiros para todos os perfis de investidor. Através da plataforma aberta da XP Investimentos, você tem acesso à produtos financeiros que se enquadrem com seu perfil e objetivos. Para conhecer melhor algumas dessas opções clique abaixo:

Renda
Fixa

Renda
Variável

Fundos de
investimento

investimentos
Estruturados

Renda Fixa são investimentos que previamente definem aspectos como regras de remuneração e prazo. Ao comprar um título de renda fixa, você faz uma espécie de empréstimo para quem emitiu esse título. Como retorno, essa instituição te paga juros. Confira abaixo as modalidades de renda fixa:

  • LCI – Letra de Crédito Imobiliário

    É uma fonte de recursos para o setor imobiliário, possuindo como lastro créditos imobiliários. É isento de Imposto de Renda e conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

  • LCA – Letra de Crédito do Agronegócio

    Capta recursos para participantes da cadeia do agronegócio. É isento de Imposto de Renda e conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC)*.

  • CDB – Certificado de Depósito Bancário

    Fonte de captação de recursos para as instituições financeiras. Possibilita a contratação de um ativo com liquidez diária e possui cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC)**.

  • DPGE – Depósito a Prazo com Garantia Especial

    É um título de renda fixa representativo de depósito a prazo criado para auxiliar instituições financeiras.

  • LF – Letra Financeira

    É um instrumento de captação das instituições financeiras, com prazo mínimo de dois anos e sem possibilidade de resgate total o parcial antes desse prazo.

  • CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários

    Emitido exclusivamente por companhias securitizadoras, é lastreado em direitos creditórios imobiliários. É isento de Imposto de Renda.

  • CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio

    Títulos emitidos exclusivamente por companhias securitizadoras de direitos creditórios do agronegócio, lastreados em direitos creditórios originários de negócios realizados entre produtores rurais, ou suas cooperativas, e terceiros. É isento de Imposto de Renda.

  • Debêntures

    As debêntures são títulos emitidos por empresas de sociedade anônima (S.A), não financeiras e de capital aberto. O objetivo é captação de recursos para financiamento de projetos a médio e longo prazo. Na prática, o investidor “financia” a empresa emissora e em troca recebe os juros da aplicação como remuneração. Possuem incidência de IR, mas uma subcategoria denominada “Debêntures Incentivadas”, destinada ao incentivo de projetos de infraestrutura, é isenta. Vale lembrar que todas as debêntures não contam com a garantia do FGC.

  • Títulos Públicos Federais

    Títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública.

  • Tesouro Direto

    Programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos públicos por pessoas físicas.

*Títulos emitidos após 23 de maio de 2013.

** Até os limites estabelecidos pelo fundo para depósitos ou créditos por CPF/CNPJ e por instituição financeira de um mesmo conglomerado.

Renda Variável caracteriza-se por investimentos onde os resultados não podem ser mensurados previamente, variando tanto positivamente e negativamente. A forma mais conhecida de investir em renda variável são as ações, onde o investidor adquire parte da empresa ao comprar ações da mesma.

  • Ações

    Representam uma parcela de uma empresa, dando à pessoa ou instituição que possui este título participação na sociedade da mesma. A emissão de ações é uma das estratégias que empresas utilizam na captação de recursos para investimentos.

  • Opções

    São contratos que dão aos seus titulares a opção de compra ou venda de um determinado ativo por valores previamente acordados. São utilizados como uma ferramenta de proteção ou especulação em operações futuras, como por exemplo: compra e venda de dólar e de ações.

  • Termos

    É um contrato futuro que previamente determina o valor de negociação de ações. Nestes contratos as partes ficam vinculadas uma a outra, não podendo o contrato ser negociado com terceiros.

  • Certificado de Depósito de Ações

    Também chamado de UNITS, é composto por um “pacote” de classes de ativos. Ele pode ser composto, por exemplo, por ações ordinárias e preferenciais, que são negociadas na forma de UNITS, e não como uma ação separadamente.

Fundos de Investimento funcionam como um condomínio, onde diversos participantes (cotistas), disponibilizam seus recursos para que um gestor faça as escolhas de investimento. O cotista terá uma participação proporcional ao seu investimento no fundo. Existem diferentes tipos de fundos que ajudam também a determinador o tipo de ativos que o mesmo possui. Os mais comuns são:

  • Fundos de Investimentos Imobiliário (FII)

    Aplica majoritariamente em ativos relacionados ao mercado imobiliário. Além da aquisição de imóveis, os FIIs também podem investir em títulos relacionadas com o mercado imobiliário como LCI e CRI, ou até mesmo adquirir ações de empresas de setor imobiliário.

  • Fundos de Investimentos em Ações (FIA)

    Aplica a maior parte de seus recursos em ações. Porém, investidores que aplicam em FIA conseguem diversificar sua carteira e diminuem seu risco nas variações de preço de uma ação específica.

  • Fundos Multimercado (FIM)

    Caracteriza-se por não possuir investimentos em um predominante tipo de ativo como nos demais fundos. Nos fundos multimercado, o gestor tem a liberdade de escolher uma maior variedade de ativos para investir, diversificando os investimentos e controlando o risco.

  • Fundos de Renda Fixa

    São fundos onde o gestor aloca os recursos principalmente em títulos de renda fixa. A diversificação dos recursos e a liquidez são um grande diferencial destes fundos.

  • Fundos Exclusivos

    Possuímos soluções mais sofisticadas para assessorar o cliente por meio de fundos exclusivos e carteiras administradas. Fundos exclusivos trazem vantagens de consolidação e são desenhados exclusivamente para cada cliente.

  • Compensação de fundos de investimentos

    Na Cornerstone nossos clientes podem compensar eventuais prejuízos em fundos de investimento utilizando-os para abater ou isentar o Imposto de Renda devido em seus rendimentos em outros fundos de investimento de mesma categoria.

  • COE

    Oferecemos o que há de mais moderno em investimentos. Os certificados de operações estruturadas são uma espécie de investimento que combina elementos de Renda Fixa e Renda Variável e possibilita ao investidor acessar mercados mais rentáveis com segurança.

Entre em contato

Cornerstone AAI
Tel: +55 41 3514-5175
Av. República Argentina nº1228 - Sala 1205
Cep 80.620-010 - Curitiba/PR