Quem
somos?


Somos um escritório de Agentes Autônomos de Investimentos credenciados à XP Investimentos, através de quem oferecemos soluções e portfólio amplo de produtos financeiros. Diante das diversas opções, acreditamos que a alocação de ativos é essencial para resultados consistentes.

Por este motivo contamos com uma equipe de profissionais certificados, com ampla experiência no mercado financeiro e internacional. Nosso propósito como empresa e nossa visão refletem esse entendimento de que investir de forma inteligente, contendo as informações e ferramentas corretas, propicia aos nossos clientes a possibilidade de investirem melhor.

ASSESSORES DE INVESTIMENTOS

Conheça nossos
Diferenciais

nosso propósito,
visão e valores

Nosso propósito:
Oferecer assessoria para que os clientes façam a melhor alocação de ativos, estejam à frente de seus objetivos financeiros e conquistem um futuro pleno.

Nossa visão:
Investir de maneira inteligente com assessores especializados gera valor e desenvolvimento para as pessoas.

Nossos valores:

  1. Os Interesses de nossos clientes estão em primeiro lugar.
  2. Nossas pessoas fazem a diferença e valem pelo que fazem.
  3. Transpiração e trabalho árduo.
  4. Integridade e honestidade são valores inegociáveis.
  5. Somos comprometidos com a confidencialidade das informações.
  6. Liderança pelo exemplo.
  7. Nós valorizamos o conhecimento técnico.
  8. Cultivamos a liberdade com responsabilidade.
  9. Trabalhamos em equipe e valorizamos a fraternidade.

  • Quem é a XP?

    A XP Investimentos é a maior corretora independente do Brasil. Fundada em 2001 na cidade de Porto Alegre, hoje possui duas sedes no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), bem como escritórios em Nova Iorque, Miami, Londres e Genebra. Ao todo, a XP Investimentos atua na custódia de mais de R$ 65 bilhões, tendo cerca de 230 mil clientes.

  • O que é uma Corretora?

    As corretoras e/ou distribuidoras de títulos e valores mobiliários são instituições financeiras privadas que possuem como objetivo facilitar a compra e venda de valores mobiliários nos mercados regulamentados. Basicamente, as corretoras são a “ponte” entre compradores e vendedores destes mercados.

    Estas instituições são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma autarquia do governo federal criada especialmente para atuação e fiscalização deste mercado, e possuem como base normativa a instrução de nº 505-CVM, que estabelece as normas, procedimentos e requisitos mínimos necessários para sua atuação.

  • O que são valores mobiliários?

    De acordo com o segundo artigo da lei nº 6.385/76, valores mobiliários podem ser caracterizados por:

    1. As ações, debêntures e bônus de subscrição.
    2. Os cupons, direitos, recibos de subscrição e certificados de desdobramento relativos aos valores mobiliários.
    3. Os certificados de depósito de valores mobiliários.
    4. As cédulas de debêntures.
    5. As cotas de fundos de investimento em valores mobiliários ou de clubes de investimento em quaisquer ativos.
    6. As notas comerciais.
    7. Os contratos futuros, de opções e outros derivativos, cujos ativos subjacentes sejam valores mobiliários.
    8. Outros contratos derivativos, independentemente dos ativos subjacentes.
    9. Quando ofertados publicamente, quaisquer outros títulos ou contratos de investimento coletivo, que gerem direito de participação, de parceria ou de remuneração, inclusive resultante de prestação de serviços, cujos rendimentos advêm do esforço do empreendedor ou de terceiros.
  • Qual é o papel do Assessor de Investimentos (ou Agente Autônomo de Investimentos - AAI)?

    O AAI é responsável pela prospecção de clientes interessados em adquirir produtos de investimento. O assessor tem como atividade principal a distribuição de títulos, valores mobiliários, quotas de fundos de investimentos e derivativos, atuando sempre como preposto de uma instituição. São estes os profissionais responsáveis por adequar o perfil do cliente aos diversos produtos ofertados e informá-los sobre as características de cada produto, alertando-os inclusive sobre os riscos envolvidos.

    Todos os agentes autônomos de investimentos devem estar devidamente habilitados para o exercício da função, sendo obrigatória a aprovação em exame técnico e posterior cadastrado na Comissão de Valores Mobiliários.

    Você pode conferir aqui a lista de agentes autônomos credenciados na CVM.

    Os AAIs são regulados pela instrução CVM nº 497 e pelo Código de Conduta Profissional da ANCORD.

  • O que é um escritório de AAI?

    Um escritório de Agentes Autônomos de Investimentos nada mais é do que a junção de assessores que possuem afinidade em comum e resolveram empreender. Trata-se de uma pessoa jurídica, cadastrada igualmente na CVM, possuindo apenas AAIs como sócios.

  • Quais as diferenças entre o AAI e o gerente do banco?

    Basicamente, os assessores de investimento estão focados em visualizar as suas necessidades de investimento a curto, médio e longo prazo. Este profissional realiza um estudo minucioso da sua vida financeira e do momento em que você se encontra, localizando oportunidades de preservar e maximizar o seu patrimônio.

    Os gerentes bancários são responsáveis por cuidar do seu dia-a-dia, tendo em vista a sua conta corrente, transferências, pagamentos de contas e empréstimos ligados à sua conta. Geralmente, estes profissionais são generalistas, estabelecidos em uma rotina de venda dos produtos do banco e gestão da conta.

    Para saber mais sobre estas diferenças, acesse aqui a página da XP Investimentos focada neste esclarecimento.

Entre em contato

Cornerstone AAI
Tel: +55 41 3514-5175
Av. República Argentina nº1228 - Sala 1205
Cep 80.620-010 - Curitiba/PR